APOCALIPSE no Rádio de Ondas Curtas … e também via Satélite e Internet

Enquanto no Brasil observamos a proliferação em escala geométrica de seitas que já praticamente dominaram as ondas do rádio, tanto do popular AM (Ondas Médias) quanto do dial em FM (Frequência Modulada), se somando as já tradicionais redes de emissoras religiosas como a Milicia Sat e a Rede Católica de Rádio, observamos algo similar também nos Estados Unidos.

Em menor escala obviamente, mas é interessante reparar que as ondas curtas internacionais e regionais – em particular nos Estados Unidos – abrigam uma grande quantidade de emissões das mais variadas vertentes religiosas.

Uma emissora extremamente interessante especialmente pelo seu conteúdo apocaliptico que pode ser captada aqui no Brasil é a The Overcomer Ministry da Carolina do Sul, Estados Unidos.

The Overcomer Ministry

Pregando a mensagem que o fim dos tempos está próximo, e que tudo gira em torno da destruição em escala global que se aproxima rapidamente, sua programação é difundida internamente nos Estados Unidos por emissoras locais, transmissões em ondas curtas, e também via satélite e através de streams de áudio na Internet.

Abaixo, o sinal de identificação da abertura da programação em ondas curtas, pelo seu fundador e principal locutor (reparem o tom sombrio da voz):

Radio The Overcomer Ministry

A tradução de The Overcomer Ministry seria próxima de “Ministério que está por vir” e as mensagens giram em torno da morte e destruição à caminho.

The Overcomer Ministry

O trecho abaixo foi extraído da página da emissora juntamente com o trecho de áudio correspondente e pode dar uma idéia do conteúdo da programação, onde tudo indica que preguem que o fim já começou e que todos devem se preparar para o retorno do Overcomer, pois segundo eles, nossa geração atual é a última, e já representam a destruição das Torres Gêmeas como sinal do fim dos tempos.

Because you have not heard,
Calamity upon calamity,
Tragedy upon tragedy,
and evil upon evil,
and destruction upon destruction,
shall be upon this place SAITH the Lord,
Hear me world,
I have sent unto you Prophets.

Radio The Overcomer Ministry
Destruição sobre destruição…

A página da emissora pode ser acessada em : http://www.overcomerministry.org e as emissões em ondas curtas com 50 KWatts de potência que podem ser captadas no Brasil ocorrem na frequência de 7.415 kHz, curiosamente na faixa de 41 metros que é destinada a emissões na Europa, e entre as 03:00 e 04:00 UTC.

O esquema completo de frequências e horários das transmissões em ondas curtas pode se obtido diretamente em :

http://www.overcomerministry.org/calendar/phpicalendar/swrpt.php?cal=t-sys,wbcq,winb,wwrb&getdate=20081103&printview=day

The Overcomer Ministry



About admin

Engenheiro Eletrônico, trabalha na área de TI e Telecomunicações e é aficcionado por tecnologia, e a prática da radioescuta
This entry was posted in Rádio Difusão Internacional. Bookmark the permalink.