Rádio KBC – Transmitindo de Lituânia e rock através do oceano

Uma emissora bem peculiar pode ser captada facilmente no Brasil desde Lituânia, chama-se a Radio KBC The Mighty.

Com uma programação musical bem diversificada, esta emissora se destaca no dial das ondas curtas internacionais, pois seus sinam não só alcançam a Europa, mas cruzam os oceanos e levam o estilo Rock´n Roll para outros continentes.

Atualmente emitindo com 100 kWatts na frequência de 6.055 kHz, faixa de 49 metros, a partir das 21:30 até 22:30 Hora Universal Coordenada, seus sinais tem sido reportados em diversos países.

Sua história é bem interessante, pois sua origem remonta a transmissões piratas em FM, tendo sido lacrada, quando então retornam a operar em ondas médias, também de forma ilegal, e isso desde 1974.

Em 1989 a emissora passou a ser designar KBC mas como produtora musical, recebendo as 40 músicas top americanas por alguns DJs. E a partir de 2006 retornou as emissões, porém desta vez legalizada, transmitindo em ondas médias com potência de 500 kWatts e em ondas curtas com 100 kWatts a partir de 2007, e desde então, sua programação tem se dedicado a levar ao ar as melhores músicas selecionadas por DJs europeus.

KBC Radio The Mighty

A presença da emissora na Internet também é marcante, em formato de Blog, há muito espaço para interação com os ouvintes, através de fórums de discussão, e recebimento de informes de recepção.

Sua página pode ser acessada em : http://www.kbcradio.eu

Sintonize sua programação e deixe sua mensagem na Internet pois eles sempre respondem aos seus ouvintes.

KBC Radio The Mighty
Foto das antenas do parque transmissor na Lituânia



About admin

Engenheiro Eletrônico, trabalha na área de TI e Telecomunicações e é aficcionado por tecnologia, e a prática da radioescuta
This entry was posted in Rádio Difusão Internacional. Bookmark the permalink.