Entendendo o SOL e os Plamas do Sistema Solar

Excelente publicação da entidade americana THE NATIONAL ACADEMIES PRESS sobre física aplicada ao sistema Solar. Esta publicação em inglês oferece uma visão geral da complexidade do nosso Sistema Solar e sobre Física Espacial.

National Academies Press

Este excepcional material introduz temas como a Hielosfera, o magnetismo solar, o campo magnético de nosso planeta Terra, assim como descreve eventos relacionados a tempestades espaciais e sua interação com diversos outros componentes da física espacial.

É leitura obrigatória para se obter uma síntese deste tema extremamente importante da Física, que afeta diretamente os sinais de rádio em nosso planeta.

Understandig the Sun and the Solar System Plamas
Acesse o documento Understanding the Sun and the Solar System Plasmas – formato PDF 1,5 Mb

Física Espacial e Solar é a disciplina científica que estuda o funcionamento interno do SOL, a aceleração de sua atmosfera em forma de vento supersônico, e a interação do vento solar com as atmosferas e magnetosferas superiores, cometas e outros pequenos corpos celestes, e o meio local interestelar.

Esta disciplina recebe cada vez mais incentivos governamentais para pesquisa de forma a se conhecer melhor o universo que nos circunda, seus fenômenos e interações com nosso meio ambiente e geofísica da Terra.

Heliosfera e o Meio Interestelar
Representação da Heliosfera e sua interação com o meio interestrelar

About admin

Engenheiro Eletrônico, trabalha na área de TI e Telecomunicações e é aficcionado por tecnologia, e a prática da radioescuta
This entry was posted in Telecomunicações. Bookmark the permalink.