Antena portátil para sintonizar emissoras em Ondas Médias

Uma ótima solução para sintonizar emissoras de Ondas Médias

Antena Loop Magnética – RGP3

Ouvir rádio, saber selecionar uma emissora que apresente conteúdo sério e relevante, por si só é uma arte. Ainda mais no auge da mediocridade reinante que assola a mídia brasileira em geral.

Estar bem informado sobre o que acontece no Brasil e no mundo é um exercício hercúleo que exige grande massa cinzenta para se selecionar o que é relevante, e especialmente, enquadrar as informações levadas ao ar em seu devido contexto.

Mas felizmente existe muito mais ainda à fazer no que tange à prática da sintonia de emissoras, especialmente, as que estão muito longe de nós, as que denominamos emissoras distantes e desconhecidas.

Com um rádio de boa qualidade e uma antena portátil de boa qualidade, como esta que apresentamos aqui, podemos durante o dia captar emissoras de outras cidades e até estados, e durante a noite, sintonizar emissoras inclusive de outros países.

Através da aproximação da antena RGP3 – o nome é formado pelas iniciais de seu desenvolvedor aqui no Brasil, Rene Gustavo Passold – com o receptor de ondas médias, e através de um controle de sintonia, podemos mudar o conceito que temos desta faixa de frequência.

De forma simples e com um pouco de prática, podemos sintonizar emissoras da Argentina e Uruguai por exemplo, e ouvir emissoras na popular faixa de AM, transmitindo partidas de futebol e noticiários e comentários sobre questões regionais.

Desta forma, podemos abrir um horizonte para a pesquisa não só de sinais distantes, como também conhecer um pouco mais de rádio frequência, propagação das ondas de rádio, conhecer um pouco mais sobre os fenômenos da natureza que possibilitam ouvir emissoras realmente muito distantes.

E ainda é possível escrever para as emissoras captadas, e solicitar a confirmação da captação, e de quebra, quem sabe, receber um bonito cartão QSL para coroar a sua sintonia.

Em viagens regionais e internacionais a trabalho, e também a lazer, transportar um receptor digital de boa qualidade e esta antena, poderá lhe proporcionar ótimas surpresas, como sintonizar em Santiago do Chile, a emissora Tupi AM em 1280 Khz transmitindo do Rio de Janeiro, com sinal forte e claro, inundando o nosso idioma nativo dentro do quarto do hotel, tendo a Cordilheira dos Andes como testemunha.

Para mais informações sobre esta antena e como adquiri-la, acesse a página : http://www.amantesdoradio.com.br.



About admin

Engenheiro Eletrônico, trabalha na área de TI e Telecomunicações e é aficcionado por tecnologia, e a prática da radioescuta
This entry was posted in Radioescuta. Bookmark the permalink.