80 Anos da Rádio VOZ da Rússia – ex Rádio Central de Moscou CCCP

Sintonizando a emissora Voz da Russia no Brasil com sinal local

Radio Voz da Russia

Бразилия – португальско

Os sinais da Voz da Rússia, ex emissora Rádio Central de Moscou, tem chegado muito forte no Brasil, especificamente no Rio de Janeiro.

A emissora está completando 80 anos de transmissões para todo o mundo, e continua sendo uma excelente opção para entretenimento e cultura e conhecimento da diversidade dos povos.

A Rússia além de uma potência econômica e militar, é uma sociedade com vasta história e cultura muito rica, e tem presença marcante na rádiodifusão internacional.

Levando ao ar noticiário atual, com editoriais que analisam fatos de relevancia mundial e não menos importante, apresenta outro ponto de vista em contraste com a imprensa ocidental. Apesar da Guerra Fria ter acabado formalmente, as diferenças políticas sempre existirão, independente de qual sistema de governo exista.

Sintonizando a emissora Voz da Rússia no Rio de Janeiro com sinal local
Frequência de 11.605 kHz as 23:00 UTC

A gravação a seguir foi efetuada através de um receptor Kenwood R5000 conectado a uma antena vertical externa de faixa cidadão (PX), e o sinal atingia S9+20 em média, com ótima qualidade de modulação.

Podemos acompanhar as comemorações dos 80 anos da emissora russa pelo rádio com um simples receptor portátil, pois os sinais emitidos além de muito potentes, estão planejados nas faixas em tese mais indicadas para a propagação nestes horários e frequências.

Rádio Voz da Rússia - 80 anos no ar
Rádio Voz da Rússia – 80 anos no ar



About admin

Engenheiro Eletrônico, trabalha na área de TI e Telecomunicações e é aficcionado por tecnologia, e a prática da radioescuta
This entry was posted in Rádio Difusão Internacional. Bookmark the permalink.