Pedal confortável e seguro para trechos urbanos e estrada

Uma excelente opção de lazer, prática de esporte, transporte ou simplesmente vagar por ciclovias, ruas e estradas não poderia deixar de ser a velha e clássica bicicleta.

Um modelo que me surpreendeu foi a Avalon, fabricada na China com peças de boa qualidade, e montada aqui no Brasil, mais especificamente no Rio de Janeiro.

A bicicleta é originalmente destinada ao pedal confortável e descompromissado, porém, com algumas atualizações nas peças, podemos torná-la hibrida, com capacidade para asfalto, estrada e até para uso em longas distancias.

Bike Avalon Ocean - Cicloturismo, Hibrida
Bicicleta Avalon

O quadro de alumínio é muito leve, porém, transmite segurança para rodar no asfalto, e os componentes originais são da ProMax (mesa e guidão), que inclusive são usadas em alguns modelos da Trek americana (que também é fabricada na China diga-se de passagem); ProWheel (pedivela e pedais) e TopGun (garfo com suspensão), que também é utilizado em modelos de entrada de outros fabricantes.

Os principais itens atualizados foram:

1 – freios v-Brake Shimano Alivio ( os originais são de alumínio e até de boa qualidade, porém, Shimano sempre é um produto superior, especialmente com as sapatas da série Alívio)

2 – Pedivela Shimano de 44 dentes

3 – Pedais VP (os originais são satisfatórios, porém, o pedal VP selecionado é menor e mais leve, além de ter rolamentos mais eficientes)

4 – movimento central original Shimano para melhor durabilidade e eficiência na transferencia de movimento

5 – corrente Shimano série HG para melhor performance na transmissão

6 – pneus semi-slick Kenda Qwest 26×1.5 para melhor performance no asfalto

7 – selim ergonômico Calipso com detalhes em gel para pedal de longa distância

8 – avanço com suspensão regulável Tranz-X de 150 mm e com angulação regulável para melhor ergonomia

9 – guidão de alumínio reto (o original é de alumínio, porém, com desenho orientado mais a conforto)

10 – instalação de bar-end Gios para maior conforto em subidas

11 – manopla de exclente qualidade da Tioga dotada de aneis de fixação no guidão

Alguns componentes de segurança como lanterna traseira Cateye de 3 leds e farol/sinalizador Cateye foram instalados para prover o mínimo de segurança ao trafegar a noite, e um ciclocomputador Cateye Velo 8 para auxiliar nas informações de distância, velocidade e tempo.

Com transmissão original Shimano Tourney de 7 velocidades, esta bicicleta é excelente para pedalar na cidade com conforto e velocidade adequada.

Bike Avalon Ocean - Cicloturismo, Hibrida
Detalhe da frente da bicicleta e os acessórios instalados

Os adesivos da VZAN (fabricante nacional de componentes de qualidade para bicicletas) e Continental (fabricante alemão de pneus automotivos e para bicicletas) foi um toque pessoal para diferenciar o modelo.

About admin

Engenheiro Eletrônico, trabalha na área de TI e Telecomunicações e é aficcionado por tecnologia, e a prática da radioescuta
This entry was posted in Ciclismo. Bookmark the permalink.