Bike TwoHard Special – 1993

Impressionante a longevidade do quadro fabricado em 1993 pela TwoHard. Aluminio com soldas de alta qualidade e garfo de cromo-molibdênio e uma geometria peculiar a tornam uma bicicleta no minimo sui generis.

Após duas décadas apenas o quadro e o garfo são originais, pois os demais componentes foram atualizados ao longo do uso, seja por desgaste ou para melhorar alguma característica dinâmica.

Bike TwoHard Special 1993 - Cicloturismo, Hibrida
Bicicleta TwoHard Special – Fabricada em 1993 em São Paulo

A pintura é original assim como os adesivos TwoHard, sendo que outros foram acrescentados para encobrir o natural desgaste da pintura em alguns pontos como o adesivo da Trek, e para refletir os novos aros da VZAN.

Bike TwoHard Special 1993 - Cicloturismo, Hibrida
Bicicleta TwoHard Special – Detalhe do cockpit

O guidão e a mesa com suspensão e avanço de 150 mm é fabricado ainda pela Tranz-X porém o guidão foi encurtado para permitir maior agilidade no trânsito urbano. Mesmo assim foi possível instalar alguns acessórios importantes como lanterna e ciclocomputador.

Bike TwoHard Special 1993 - Cicloturismo, Hibrida
Bicicleta TwoHard Special – Em destaque o ciclocomputador Cateye, lanterna Cateye e GPS Nokia Ovi Maps

O GPS Nokia além do programa de posicionamento e navegação Ovi Maps, tem instalado alguns utilitários que monitoram parâmetros do percurso, com mais precisão, mais dados e histórico dos trajetos efetuados.

Enfim, após duas décadas, a bicicleta ainda que para os padrões atuais seja considerada obsoleta, ainda oferece excelente pedal com toda a segurança e conforto.

Bike TwoHard Special 1993 - Cicloturismo, Hibrida
Bicicleta TwoHard Special – Em destaque as lanternas Cateye

About admin

Engenheiro Eletrônico, trabalha na área de TI e Telecomunicações e é aficcionado por tecnologia, e a prática da radioescuta
This entry was posted in Ciclismo. Bookmark the permalink.