Cicloturismo : Lazer, Saúde

A Quinta da Boa Vista é um famoso parque localizado no Rio de Janeiro, próximo a região do Maracanã na zona norte.

Este lugar é famoso, pois é onde está localizado o Zoológico, e o Museu Nacional, tendo sido construido na época do Império.

Apesar de ser um local histórico, que remonta as origens de nosso país através da colunização portuguesa, e que ainda por si só representa um osásis no meio da cidade, é pouco conhecido nos circuitos turisticos do Rio de Janeiro.

Quinta da Boa Vista, Rio de Janeiro
Área da Quinta da Boa Vista, entre o Maracanã e linha férrea

Nesse parque, além das construções históricas, do famoso restaurante datado da fundação da República que pertence aos descententes da familia outrora Real, há belos lagos, ruas arborizadas e muitos pássaros habitando suas árvores e lagos e canais ao redor.

E para a prática do ciclismo, é uma inesgotável fonte de laser e prática de diversas modalidades, como cicloturismo, mountain bike e outros mais radicais.

Sarmento Campos - Bike Two Hard - categoria urbana, configurada para asfalto

Chegar até a Quinta da Boa Vista vindo da Tijuca é muito fácil, é só tomar extremo cuidado quando for acessar o viaduto de São Cristóvão, pois a Radial Oeste além de tráfego intenso, a velocidade dos carros é alta e como regra geral, não há educação no Rio de Janeiro.

Arthur Campos - Bike TXED Avalon - categoria

Para passeio, lazer, treino de resistência em pedaladas longas, até prática de modos mais radicais, a Quinta da Boa Vista é um lugar ideal.

Além do que, consta com uma infra estrutura mínima de segurança, e nos fins de semana há locais onde pode-se comprar bebidas para se hidratar, e até fazer uma bela refeição no restaurante de Dom Pedro.

About admin

Engenheiro Eletrônico, trabalha na área de TI e Telecomunicações e é aficcionado por tecnologia, e a prática da radioescuta
This entry was posted in Ciclismo. Bookmark the permalink.