Radio Romenia: Cultura, História, Notícias e Música de Qualidade nas Ondas Curtas, Satélite e Internet

Radio Romenia Internacional

Muito provavelmente você já ouviu, leu ou já viu algum filme sobre o lendário Conde Drácula. Também, se você já visitou algum edifício da Igreja Católica, certamente já ficou alguns minutos observando os lendários vitrais multicoloridos, que são usados não só para permitir a entrada de luz externa, mas especialmente retratando passagens bíblicas.

Estamos falando de um país milenar nos Cárpatos, que apresenta uma história fascinante, em uma bela região no Leste Europeu.

A Transilvania, que deu origem a lenda do Conde Drácula em função de Vlad Teps Dracul, que viveu nesta região que hoje é conhecida como a “meca dos vampiros”, é rica em história desde a Idade Média.

Os mestres artesões que desenvolveram as técnicas de fabricação de vidros coloridos especialmente desenhados para compor os vitrais das grandes catedrais européias, são deste país também.

Estamos naturalmente falando da Romênia, hoje, um polo turistico devido a suas belas regiões e construções seculares, atrai turistas do mundo inteiro.

A Radio Romenia, já transmitiu para nosso país em nosso idioma, porém, devido a cortes em sua programação, estas emissões são parte do passado triste do rádio de ondas curtas.

Felizmente, o serviço em Espanhol continua a toda força, nos proporcionando horas agradáveis de cultura, música, entretenimento, e pontos de vista deste país importante do leste Europeu.

Rádio Romênia Internacional
Gravação do encerramento do programa em espanhol da Radio Romenia, divulgando horários e frequências de transmissão

Seus sinais chegam muito bem no Brasil, devido a utilização de novos equipamentos transmissores localizados na Romênia.

Radio Romenia Internacional

About admin

Engenheiro Eletrônico, trabalha na área de TI e Telecomunicações e é aficcionado por tecnologia, e a prática da radioescuta
This entry was posted in Rádio Difusão Internacional. Bookmark the permalink.