Radio Cairo, Egito – Programa em Português para o Brasil

A lendária Radio Cairo alterou a frequência de transmissão de seus programas de radio para o Brasil, e agora podemos ouvir com facilidade sua programação especial em idioma de Camões.

O sinal tem chegado forte aqui no Rio de Janeiro, e o audio apesar de não ser de alta qualidade, é o suficiente para a compreensão do seu conteúdo. Transparece problemas de qualidade na modulação do sinal, com baixo nível de áudio, além de corte nas frequências de audio mais elevadas.

Com uma programação rica em música do Egito, essencialmente árabe, e noticias sobre a país e a região na era pós Hosni Mubarak, é uma excelente opção de cultura nas ondas do rádio.

Radio Cairo, Egito - 15.480 kHz
Audio do programa em português da Radio Cairo para o Brasil

O audio foi gravado a partir de um receptor Sony ICF-2010 e um pedaço de fio como antena na zona urbana do Rio de Janeiro. O gravador utilizado foi um Sony digital acoplado na saida Line Out em modo MP3 com perdas de amostragem, porém, sem qualquer filtro no audio.

Site Oficial do Governo do Egito
Egypt State Information Service – http://www.sis.gov.eg/En/Default.aspx

A Radio Cairo ainda não tem um espaço próprio no site oficial do governo do Egito, mas com seus sinais chegando bem aqui no Brasil, as ondas curtas continuam sendo ainda um excelente meio de comunicação.

About admin

Engenheiro Eletrônico, trabalha na área de TI e Telecomunicações e é aficcionado por tecnologia, e a prática da radioescuta
This entry was posted in Hardcore DX, Rádio Difusão Internacional. Bookmark the permalink.