Em visita a parentes em São Paulo durante o Natal, visitamos uma loja de bicicleta no formato tradicional de bairro, em Santo Amaro.
Uma loja simpática, atendimento excelente, e uma ótima variedade de produtos e acessórios, além de uma oficina especializada.
Enfim, fica a questão: o profissionalismo que observamos em São Paulo é resultado da demanda do mercado, em tese mais exigente e mais concorrido, ou a demanda é que é fomentada pelo empreendorismo e profissionalismo dos comerciantes de bicicleta?
A Galletti Bikes além da loja de produtos e serviços de manutenção de bicicletas, presta atendimento personalizado na venda, entrega e apoio técnico aos seus clientes.
E ainda, organiza passeios ciclisticos em São Paulo, provendo apoio logístico com equipamento apropriado.
Enfim, só me resta a pergunta: por que no Rio de Janeiro há poucas lojas no ramo de bicicleta com atendimento profissional de alto nível?
É falta de demanda, ou não há espaço ou interesse em se investir para se criar a demanda por produtos e serviços de padrão elevado?