Aniversario de 30 anos do DXCB – DX Clube do Brasil

No sábado dia 15 de Outubro último foi comemorado o aniversário de 30 anos do DXCB. O encontro aconteceu na casa do Rene Passold em Osasco e teve a presença de diversos integrantes do clube e amigos.

Aniversario de 30 anos do DXCB - DX Clube do Brasil
Aniversário de 30 anos do DXCB

A confraternização contou com a presença de pessoas mais antigas e recém chegadas ao clube, o que mostra que a prática da radioescuta e DX continua ativa e o clube continua agregando novos integrantes.

Aniversario de 30 anos do DXCB - DX Clube do Brasil
Rene Passold, o anfitrião do encontro em seu shack conversando com Waldemar Scaquetti (Dema)

Esses encontros representam uma oportunidade ímpar de se renovar antigas amizades e conhecer novos integrantes, em clima de descontração e confraternização.

Aniversario de 30 anos do DXCB - DX Clube do Brasil
Wilson Rodrigues, Conselheiro do DXCB

Algumas pessoas especiais estiveram no encontro, entre elas o Wilson Rodrigues de Itauna, Minas Gerais, que além de grande conselheiro do clube, é um grande amigo, sempre disposto a boas conversas e a saudáveis lições de vida.

Aniversario de 30 anos do DXCB - DX Clube do Brasil
Renato Uliana de Guarulhos

O aniversário de 30 anos representa um marco no DXismo brasileiro e mundial, pois o DXCB, fundado por Samuel Cássio e Marcio Bertoldi, ambos de São Carlos, SP – nunca deixou de atuar em prol do incentivo da radioescuta e DX, sempre se renovando e se baseando em valores estabelecidos nos primórdios de sua fundação.

Cassiano Alves Macedo, Progrma Encontro DX, Radio Aparecida

O nosso amigo Cassiano Alves Macedo, grande amigo e colaborador do DXCB, está a frente do programa Encontro DX na Rádio Aparecida já fazem mais de 18 anos. A principio, alguns diriam que o DXCB é colaborador do programa do Cassiano, mas na minha opinião, creio que ambos colaboram mutuamente.

Imagine no Brasil atual, um programa dedicado a cultura e informação sobre a mídia do radio estar no ar a 25 anos, sendo produzido de forma voluntária, tudo devido ao idealismo e a quem se dedica ao rádio, sua história, tecnologia, enfim, a esse meio de comunicação mais importante do mundo atual.

Sem deixar de registrar o apoio que a Rádio Aparecida tem dado durante um quarto de século, ao abrir seus microfones para esse programa já tão tradicional no meio da radioescuta e DX.

Creio que seja um marco mundial a ser registrado inclusive em todas as publicações especializadas ao redor do mundo.

Aniversario de 30 anos do DXCB - DX Clube do Brasil
Rudolf Grimm conversando descontraidamente no shack de Rene Passold

Rudolf Grimm marcou presença no encontro nos prestigiando com sua experiência e dedicação a prática do hobby. Seus artigos muito bem escritos, sua colaboração no boletim impresso do DXCB, suas participações nos programas dedicados a pratica da radioescuta, e sua coleção de cartões QSL, também é parte integrante da história do DXCB.

Aniversario de 30 anos do DXCB - DX Clube do Brasil

E como não poderia deixar de ser, Michel Vianni, o Rei dos Transglobes, levou para o encontro alguns modelos do radio Transglobe como se tivessem acabado de sair da linha de montagem, inclusive com as respectivas notas fiscais de aquisição.

Conheça mais sobre o DXCB acessando a home page:

http://www.dxclubedobrasil.com/

DXCB DX Clube do Brasil - 30 Anos de Atividade

About admin

Engenheiro Eletrônico, trabalha na área de TI e Telecomunicações e é aficcionado por tecnologia, e a prática da radioescuta
This entry was posted in DX, Rádio Difusão Internacional, Radioescuta. Bookmark the permalink.