UM DIA SEM CARRO – Federação de Ciclismo do Estado do Rio (FECIERJ), com apoio da Secretaria de Transporte, realiza o maior evento ciclístico da América Latina

UM DIA SEM CARRO faz parte da Semana Nacional de Trânsito e do Dia Internacional da Paz 18 de setembro

Amazonas Bike

Imagine 30 mil ciclistas na orla do Rio! Um grande passeio ciclístico tomará conta do percurso entre o início do Aterro do Flamengo até a enseada de Botafogo, no dia 18 de setembro, a partir das 8h.

É quando acontece a 22ª edição do evento UM DIA SEM CARRO, que faz parte da Semana Nacional de Trânsito e do Dia Internacional da Paz. O evento terá a duração de aproximadamente 6 horas.

Pela terceira vez na cidade Rio – as outras edições aconteceram em Niterói e em menor proporção – o evento UM DIA SEM CARRO tem como objetivo conscientizar e incentivar a população a diminuir a utilização do automóvel e assim, amenizar a poluição, desafogar o trânsito e melhorar o bem-estar das pessoas.

Patrocínio: Hipermercado Extra e Amazonas Bike
Apoio: Prefeitura do Rio, Secretaria de Transportes, Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (FECIERJ), Mineirinho, Botafogo Praia Shopping, SulAmérica, UFF, e Via Pedal

Cockpit Bicicleta Hard Special - Two Hard

Após longa pesquisa na Internet, descobri uma reprodução da publicação da revista Trip de 1993 que comentava sobre as quebras de quadros de bicicleta próprias para “mountain bike” e apresentava o quadro Hard Special fabricado pela Two Hard.

Bicicleta Hard Special Aluminum - Hard Special

A minha bicicleta Two Hard foi adquirida em São Bernardo do Campo, por volta de 1993, e desde então sofreu uma série de modificações, especialmente no sistema de freios e avanço.

Bike Hard Special Aluminum - Two Hard

Atualmente, restaram as peças Shimano originais (cambio, cassete, pedivela, passador e manete integrado), e ao longo do tempo, ganhou caixa de direção selada Shimano Deore, eixo central Shimano, e mais recentemente novos aros, em substituição aos originais fabricados pela própria Two Hard.

E para esse passeio de domingo, dia 18 de setembro, uma idéia original : instalar no cockpit um GPS Garmim V, usado até então para navegação automotiva.

Bike Hard Special Aluminum - Two Hard

É óbvio que para a mesma função, um “simples” e compacto telefone celular Nokia E71 que além de GPS apresenta recurso de navegação por voz, faria a mesma tarefa, porém, o Garmim V é robusto e resistente a intempéries.

E além do mais, é apenas uma experiência para avaliar dados sobre rota, distância percorrida, velocidade máxima e média, duração do trajeto, informações de altimetria e outras.

Bike TXED Avalon - Ocean

Essa bicicleta TXED Avalon, recebeu alguns upgrades, como pedivela Shimano, pedal GTS, pneus Kenda Kwest 1.5, e além de leve, é excelente para um pedal urbano, inclusive de longa distância devido a sua configuração.

About admin

Engenheiro Eletrônico, trabalha na área de TI e Telecomunicações e é aficcionado por tecnologia, e a prática da radioescuta
This entry was posted in Ciclismo. Bookmark the permalink.