Bicicleta : Meio de Transporte, Hobby ou Esporte “Completo” ?

A pratica do ciclismo, pode ser encarada de diversas formas. Ora um meio de transporte sustentável, um hobby para se desenvolver tecnicamente no pedal e nas tecnologias utilizadas, ou um esporte completo como referência para o corpo e a mente, a exemplo da natação por exemplo?

Em particular, acredito que a bicicleta seja uma junção destes 3 fatores, e outros mais que por ventura sejam aplicados a esse meio.

Como transporte sustentável, trata-se de uma alternativa viável de se locomover na cidade, sem causar poluição e como integração plena de cidadania, de seu direito de ir e vir de forma segura e eficiente.

Como hobby, a bicicleta atualmente agrega uma indústria de alta tecnologia que não para de evoluir, e conta com uma legião de fãs que compram peças e montam bicicletas para diversas aplicações, desde pedalar de forma confortável pelo asfalto, até pedalar nos mais inóspitos locais, descendo complexos terrenos montanhosos, ou se aventurar em altas velocidades nas estradas.

E como esporte, trata-se de um exercício completo para o corpo humano e também para a mente, como fator de diminuir o stress do cotidiano e se desenvolver uma disciplina saudável nas atividades de se pedalar nas modalidades que mais convém ao seu praticante.

Enfim, pedalar em um fim de semana para se locomover, manter o físico em forma e diminuir o stress do cotidiano, é sempre uma opção a ser considerada.

About admin

Engenheiro Eletrônico, trabalha na área de TI e Telecomunicações e é aficcionado por tecnologia, e a prática da radioescuta
This entry was posted in Ciclismo. Bookmark the permalink.