Tempra Stile Turbo – Uma relíquia sobre rodas

Após longo e tenebroso inverno, meu Tempra Stile Turbo está pronto para outra longa jornada.

Um carro de qualidade, confiável e durável, merece tratamento VIP quando o assunto é manutenção.

Revisar todos os itens de segurança, fazendo manutenção rigorosa utilizando somente peças originais de fábrica, e mantendo sua aparência conservada, é a formula de sua longevidade.

Cabeçote usinado, válvulas de cromo-molibdênio, óleo 100% sintético com intervalos de troca controlados, e gasolina de qualidade – Pódium ou v-Power, é uma receita que leva um motor com 100.000 km rodados a apresentar ainda as marcas de brunimento de fábrica na câmara de combustão;

Enfim, um carro somente apreciado e compreendido apenas por poucos iniciados.

Alguns números de desempenho:

Potência estimada de 175 cv
Torque aproximado de 28 kgfm
Aceleração de 0 a 100 km/h em torno de 8s
Velocidade máxima final (real) de 238 km/h
Consumo urbano em média 9,5 km/l e rodoviário acima de 12 km/l

Muito mais potente e econômico do que qualquer outro carro fabricado atualmente com motor de capacidade cúbica equivalente (2,000 cc / 2.0 litros) e com tecnologia flex.

O coração da fera:

Tempra Stile Turbo 1997
Tempra Turbo Stile 1997 – Máquina 2.000 cc com Turbo Garret T3 0.9 bar

Tempra Stile Turbo 1997
Turbina Garret T3 : o sopro do mal

Tempra Stile Turbo 1997
Tempra Turbo Stile 1997 – detalhe do coletor de admissão original

Tempra Stile Turbo 1997
Tempra Turbo Stile 1997 após manutenção da suspensão

Tempra Stile Turbo 1997
Tempra Turbo Stile 1997 – interior desmontado para troca de componentes da suspensão traseira

Tempra Stile Turbo 1997
Tempra Turbo Stile 1997 – manutenção na carroçeria e retoques na pintura mantém a estética atualizada

Algumas características presentes apenas em carros atuais em faixa de preço elevado ou importados:

– turbina Garret T3
– intercooler
– acionamento hidráulico da transmissão
– transmissão do Fiat Lancia preparada para suportar +200cv e relações curtas
– supensão independente nas quatro rodas com sistema Multilink do Alfa Romeo 155
– direção hidraulica progressiva com relação 2,5
– freios redimensionados com ABS
– computador de bordo
– check control
– central de segurança integrada
– bancos elétricos
– coluna de direção ajustável
– retrovisor eletrocrômico
– proteção acústica
– ar condicionado digital
– farol Xenon

Tempra BR - Clube do Tempra Brasil

About admin

Engenheiro Eletrônico, trabalha na área de TI e Telecomunicações e é aficcionado por tecnologia, e a prática da radioescuta
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