Diário de Bordo, Macaé-RJ
Após 17 anos completos deste fiel escudeiro, hora de manutenção para garantir sua saúde.
A manutenção realizada no sistema de escape, incluiu a troca das juntas metálicas do coletor de saída, e os dutos de silicone originais (peça Fiat fabricada na Inglaterra) do sistema de lubrificação e arrefecimento da turbina.
As peças foram compradas há 8 anos, quando foram trocadas pela primeira vez, e estavam inclusive na embalagem original.
As juntas do coletor de saída e manutenção na vedação do sistema de escape, foram trocadas e utilizadas peças de metal para suportar as altas temperaturas e pressão no sistema.
O sistema de embreagem foi trocado, utilizando o kit original do Alfa Romeo 164 V6, que suporta mais de 200 CV de potência e torque elevado, produzidos pelo motor de 4 cilindros sobrealimentado do Tempra.
A embreagem foi trocada não em função de desgaste de uso, mas sim, devido a quebra de uma mola em função de corrosão, devido ao pouco uso do carro.
Ao fim da manutenção, um belo banho e uma cera em sua carroçaria original para o merecido brilho.