Tempra Turbo – Próximo de completar a maioridade

Diário de Bordo, Macaé-RJ

Após 17 anos completos deste fiel escudeiro, hora de manutenção para garantir sua saúde.

A manutenção realizada no sistema de escape, incluiu a troca das juntas metálicas do coletor de saída, e os dutos de silicone originais (peça Fiat fabricada na Inglaterra) do sistema de lubrificação e arrefecimento da turbina.

Duto de silicone de alta temperatura fabricado na Inglaterra, original Fiat

As peças foram compradas há 8 anos, quando foram trocadas pela primeira vez, e estavam inclusive na embalagem original.

Troca das juntas do coletor de escape e da turbina Garret T3

As juntas do coletor de saída e manutenção na vedação do sistema de escape, foram trocadas e utilizadas peças de metal para suportar as altas temperaturas e pressão no sistema.

Embreagem e platô original do Alfa Romeo 164 original da transmissão do Tempra Turbo

O sistema de embreagem foi trocado, utilizando o kit original do Alfa Romeo 164 V6, que suporta mais de 200 CV de potência e torque elevado, produzidos pelo motor de 4 cilindros sobrealimentado do Tempra.

A embreagem foi trocada não em função de desgaste de uso, mas sim, devido a quebra de uma mola em função de corrosão, devido ao pouco uso do carro.

Pintura perolizada Vermelho Sevilla, original, tratamento de pintura através de cera de uso profissional para proteção e limpeza

Ao fim da manutenção, um belo banho e uma cera em sua carroçaria original para o merecido brilho.

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Engenheiro Eletrônico, trabalha na área de TI e Telecomunicações e é aficcionado por tecnologia, e a prática da radioescuta
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