Um clássico alemão fabricado em Portugal

Esse rádio é o modelo com a mais potente saida de áudio em equipamento considerado portátil, o que lhe confere o DNA da linha clássica Satellit.

Nesses tempos de radiodifusão internacional em mudanças após as grandes mudanças geopoliticas da década de 90 e o desenvolvimento de novas mídias de comunicação, ainda não há substituto efetivo e real para as ondas de rádio.

Grundig Satellit 650 Professional
Grundig Satellit 650 Professional

Esse receptor alia qualidade de áudio e recursos de sintonia que o tornam um modelo ímpar devido ao seu mecanismo de pré-seletor de sintonia, acionado por micro processador que controla um motor de passo muito preciso que aciona o capacitor variável para obter o melhor sinal.

Em um fim de tarde a pesquisar as bandas de ondas curtas, ouvindo as estações através de circuitos analógicos tradicionais e de alta qualidade.

Esse video mostra a sintonia de uma estação horária da Russia, em uma noite de propagação aberta, porém, em modo SSB e apenas utilizando a antena telescópica própria.

About admin

Engenheiro Eletrônico, trabalha na área de TI e Telecomunicações e é aficcionado por tecnologia, e a prática da radioescuta
This entry was posted in Receptores. Bookmark the permalink.